Flores especiais em pauta

Quentinho, confortável e saudável



julho 25, 2013

Montar um look para o verão é mole! Roupas leves por cima de uma pelo dourada e radiante! Já no inverno, o exercício de se vestir torna-se um grande desafio… Veja algumas dicas e cuidados básicos para não fazer feio ao enfrentar a tal da “geada negra” em SC:

1) Cuide da sua pele – Especialmente no inverno, por causa do frio repentino e do calor de ambientes fechados, este entra e sai acaba deixando a pele ressecada. Para evitar ou minimizar este feito, beba muita água e hidrate a pele com hidratantes oil-free, inclusive o rosto, que normalmente  está mais exposto. Para lábios rachados, invista numa boa manteiga de cacau. É  infalível!

550px-Look-Good-in-the-Winter-Step-1

2) Cuide do corpo, mas não esqueça do seu cabelo -  Procure lavar menos seu cabelo durante os dias muito frios. Salvo os casos de oleosidade extrema. Isso porque lavar o cabelo todos os dias faz com que a oleosidade natural do couro cabelo vá pelo ralo. Quando o couro cabeludo ressaca, temos a caspa e as pontas quebradiças. Especialmente no inverno, use um bom leave-in e faça hidratações (ainda que caseiras) semanalmente. Além de escova diariamente o cabelo da raiz até as pontas. Isso vai fazer com que a oleosidade natural se espalhe ao longo do comprimento e não fique acumulada no couro cabeludo.

3) Use Manteiga de Cacau – Use um protetor labial religiosamente. Nós brasileiro, conhecemos e amamos a velha e boa manteiga de cacau. Mas pode ser substituída por qualquer outro chapstick de sua preferência. O que não dá é pra ficar com uma boca rachada! Isso não é nada atraente!

primer-fixador-de-batom-manteiga-de-cacau-efeito-mate-koloss_MLB-O-3486471883_122012

4) Vista Camadas -  Vestir-se para o inverno pode requerer todas as suas peças do guarda-roupas! O ideal é colocar uma camiseta de algodão de mangas curtas, um sweater e um casaco mais pesado. Procure misturar cores harmoniosamente. Sabe-se que nem sempre é possível! Jeans é uma boa pedida já que trata-se de um tecido grosso e pode ser usado combinando com um bom par de botas quentinhas!

550px-Look-Good-in-the-Winter-Step-6

5) Agasalhe-se bem – Além das roupas, aposte nos acessórios: luvas, toucas, polainas, cachecóis… Além de bloquear o frio de áreas que estão em contato direto com o vento, deixa o look com a cara do inverno!

1

Para quem vive em Santa Catarina e não aguenta mais o inverno, sugiro que lembrem dos dias de muito calor, que também acabam nos trazendo um certo desconforto! Então, a única alternativa é adaptar-se ao clima e ficar bem com looks europeus!

Flores especiais em pauta

Ritmo Caliente!



julho 10, 2013

Ei, você aí sentadinho, já ouviu falar em Zumba?

Zumba é uma dança que mistura ritmos latinos e músicas populares das baladas através de coreografias simples e bem divertidas! Uma delícia!

É uma ótima maneira de se exercitar, além disso, distrai a mente!

 

Fitness dance

Hoje fiz uma aula experimental na Compasso e Dança aqui em Blumenau e amanhã já vou correndo me inscrever!  É definitivamente um exercício completo e se encaixa perfeitamente no meu estilo de vida!

Em Blumenau, você encontrará aulas de Zumba em outras academias / escola de dança:

Master, Long Life, Academia Fórmula entre outras!

Para mim, a Compasso e Dança fica no melhor endereço e eu gostei bastante da professora! Informe-se e agende uma aula pra sentir o ritmo contagiante e alegre! :)

Flores especiais em pauta

Friamente Vermelho



julho 3, 2013

O inverno combina com esmaltes de tons escuros! Nada alegre e vibrante, mas muita intensidade. Os tons vermelhos são os básicos da estação e garantem sofisticação para os mais diversos tons de pele!

A Colorama lançou o Carteira Chique, a Impala trouxe para esta estação o Expressão de Amor e a Make B. de O Boticário, disponibilizou dois novos tons de vermelho: Rouge Light e Rouge Dark. Este últimos já estão à venda por R$12,99. Uma marca de esmaltes que eu adoro é a AVON, tem apenas um tom de vermelho na coleção de Inverno que é o Paixão que Esquenta. Não é bem o tom que recomendo, pois é muito rosado. Ainda assim é bonito! Uma marca que comecei a ver mais nas farmácias e passei a adquirir umas cores interessantes é a Beauty Color. Os esmaltes tem boa cobertura e as camadas ficam menos espessas, se comparado aos da Colorama Cremoso. Tem poucos tons de vermelho escuro, mas oferece uma grande variedade de outras cores para o inverno (marrom, preto, vinho). Vale a pena conferir!

dark-red-nail-polish

Flores especiais em pauta

Sobre Namorar



junho 12, 2013

“Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e  todo mundo é meu também”.

No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.

Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo – beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento…

Este texto é de Arnaldo Jabour

regras-de-etiqueta-para-namorar-em-publico

No dia dos Namorados, conte com a gente! A vida a dois é muito mais legal!

Compre pelo site!

www.floresespeciais.com.br

Flores especiais em pauta

Você mantem um diário?



junho 3, 2013

Eu acredito que manter um diário não seja muito comum entre adultos, pelo menos na nossa cultura eu sei que não é.

Comecei a refletir sobre isso ontem, primeiro porque ganhei um caderno com capa de couro italiano muito bonito, que tem escrito na capa: To Be or Not To Be (ser ou não ser) dizer bastante sugestivo para que eu comece a escrever nele, segundo porque vi um filme onde a mãe compra um diário para filha de 9 anos e sugere que ela mantenha suas anotações diárias nele. E como se ainda não fosse o bastante, no episódio de The Middle (como não assistir?), o Brick tinha como tarefa da terceira série, manter um diário e depois entrega-lo a professora ao final do ano letivo…

Por fim, fiquei pensando: quem na terra tem tempo de manter um diário?

Fui para Google e me surpreendi! Há inúmeras teorias sobre os benefícios e malefícios de escrever sobre ideias pessoais diariamente.

Joshua Becker que é autor do blog Becoming Minimalist, por exemplo, acredita que manter um diário, faz com que escrevamos nossas metas no papel… para que elas não fiquem soltas, sem planejamento… Além disso, serve como um boletim de bordo para analisar seu progresso diante destas metas. Os “porquês” e os “poréns” também ficam registrados no diário e então, todo os resto parece ficar mais claro! O autor acredita ainda que escrever faz com que pensamos além do óbvio, ou seja, é um bom exercício para nossa mente e coração, pois torna-nos mais preparados para tomada de decisão.

Algumas pessoas acreditam que o diário só serve para “chorar pelo leite derramado”, mas é exatamente este tipo de anotação que deve ficar fora de nossas mentes. Novamente é pensar além do óbvio, refletir e extrair diariamente as lições que aprendemos todos os dias!

Isabel Allende tem um blog onde ela publicou uma nota sobre capas e trechos de diários dos seus leitores… Foi uma idéia legal! Foi possível perceber que os diários tem características parecidas – extraem o melhor de seus escritores , mas são principalmente únicos! Não há um diário igual ao outro.

E então, há aquelas pessoas que como eu, escrevem durante duas viagens. Enquanto morei nos EUA, cheguei a escrever 3 cadernos, que não continham informações diárias, mas sim insights da minha estadia lá. Eu os guardo a sete chaves pois além de boas memórias, acabei registrando fatos pessoais que não estaria disposta a dividir com qualquer pessoa… Bom, aqui já entramos num outro aspecto que pode ser o lado negativo de se manter um diário. As palavras se não forem bem escritas, podem se virar contra você mesmo caso caiam em mãos erradas!

Flores especiais em pauta

Dica de Leitura – LAOWAI



maio 21, 2013

De uns tempos pra cá, eu ando numa “onda” meio China, meio Ásia no geral! Afinal, meu trabalho está diretamente relacionado a esta cultura!

Interessante que eu tenha lido o livro que indico hoje, muito antes de pensar em trabalhar com Importação na Ásia!  Já está na hora de ler novamente! Com certeza vou reforçar alguns pontos que vivencio no meu dia-a-dia!

 

Bom, resumidamente o livro LAOWAI, de Sonia Bridi, relata sua história enquanto correspondente baseada na China. Sim, Sonia Bridi e Paulo Zero passaram praticamente dois anos num país do outro lado do planeta, sem falar o idioma e ainda na companhia do pequeno Pedro de 3 anos.

Eu sempre gostei muito das narrativas de Sonia Bridi e este livro apresenta-se num formato bem gostoso de ler! Pode virar referência quando o assunto for cultura do oriente!

Recomendo! :)

tv5030511

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2581607/laowai-historias-de-uma-reporter-brasileira-na-china

Flores especiais em pauta

Dia das Mães é na Flores Especiais



maio 10, 2013

Lembrar é Flor, Amar é Mãe

No Dia das Mães, conte conosco para celebrar seus melhores momentos ao lado da mulher maravilha das nossas vidas!

Na Flores Especiais você encontra uma opção que é a cara da sua mãe e que cabe em todos os bolsos! Confira as opções de arranjos:

 

1) Arranjo de Gérberas com dois bombons no palito, um verdadeiro charme! Apenas R$ 23,00.


DSC02391

2) Arranjo de Rosas Vermelhas, um clássico para mulheres clássicas. R$ 35,00

DSC02388

3) Arranjos de Rosas Cor de Rosa – R$ 35,00

DSC02400

Flores especiais em pauta

Era Pollyanna, agora é Polly Wall



maio 5, 2013

Incrível como nosso destino é realmente uma caixinha de surpresas, não é?

Em 2005 eu conheci a Pollyanna, uma menina que naquela ocasião, assim como eu tinha seus 19, 20 anos… Naquele ano, demos início ao que seria um grande passo para construção de nossos futuros. Nosso encontro foi nos Estados Unidos e o motivo que nos fez sair do Brasil, eu de Santa Catarina e ela de São Paulo era o mesmo: ser AU PAIR.

Bom, as redes sociais foram e são muito importantes para nós, pois somente a partir delas é que mantemos o contato até hoje, pois atualmente, nossas vidas tomaram rumos completamente diferente.

Pollyanna decidiu ficar nos EUA, em 2008 casou-se e tem uma linda menina, a Chloe! A Chloe não só é sua filha, mas também a grande inspiração de seu trabalho que é fotografar!

Essa garota que saiu de São Paulo para ser babá nos EUA, assim como tantas outras e que vão em buscar de uma realização pessoal, agora é fotógrafa profissional e tem realizado trabalhos incríveis!

Numa conversa rápida que tivemos pelo facebook, ela cedeu algumas fotos que tem muito a ver com o nosso negócio na Flores Especiais: fotos da primavera!  Os americanos dão muito valor ao desabrochar das flores após um longo período de paisagem sem cor, por causa dos longos invernos!

Então delicie-se com as fotos que escolhi para compartilhar aqui:

 

cb3proof


DSC_0497p

DSC_0581p

DSC_0672p

A Chloe é bem cativante nas fotos e a Polly faz vários cliques e treina todas suas técnicas com a filhota! Quem quiser conferir mais fotos, curta ela no facebook:

http://www.facebook.com/pollywallphotography

Flores especiais em pauta

A mãe dos Cupcakes



maio 1, 2013

us June 2012 - 1 113

Magnolia Bakery é referência em cupcakes! Fundada em 1996, tem hoje 3 endereços em NYC. Durante a minha “SAGA DOS CUPCAKES” em NYC no ano passado, dei uma passadinha na loja localizada no West Village para conferir as delícias que podemos encontrar na indomável Manhattan! Como tinha acabado de comer um cupcake OREO magnífico na Eleni’s, resolvi comprar uma mini cheesecake! Assim acabei testando outras especialidades da Magnolia Bakery.

us June 2012 - 1 121

us June 2012 - 1 122

Honestamente, não consigo lembrar dos sabores mostrados acima, só posso confirmar que ambos eram uma delícia e que eu super recomendo uma visita as lojas clássicas e muito nova iorquinas da Magnolia!!

Vale a pena também curti-los no facebook. A cada dia uma nova gostosura é postada e esta é uma boa maneira de já ir coletando informações para quando chegar lá saber exatamente o que pedir! Claro que você acabará pedindo vários produtos para experimentar! Impossível ficar só na vontade!

401 Bleecker St
New York, NY
(212) 462-2572

1240 6th Ave
New York, NY
(212) 767-1123

107 E 42nd St
New York, NY
(212) 682-3588

Caminhos da culinária

Eleni’s



abril 7, 2013

Cup Cakes jamais sairão de moda! São bolinhos recheados, uns mais fofos que os outros – além de deliciosos!

Na minha última visita a NYC (Junho/2012), programei um passeio de “engorda” todo especial ao Chelsea Market (esse lugar vai render um post só sobre ele). Lá conheci uma das mais importantes casas de cookies/cup cakes de Manhattan, a Eleni’s.

A fundadora do negócio, a própria Eleni, começou sua empresa em seu apartamento fazendo os famosos cookies de aveia e passas baseados na receita de sua mãe. Pouco tempo depois, em 1997, ao abrir esta loja no Chelsea Market, seus docinhos ficaram famosos e hoje são vendidos não só nas lojas próprias (veja abaixo os endereços), mas também nas redes nacionais: Whole Foods, Fairway, Zabars, e Dean & Deluca (para citar só alguns).

Somente ao visitar o lugar, pude perceber que o forte da Eleni’s são mesmo os biscoitos decorados. São infinitas opções, divididos em categorias e coleções.

Uma das coleções atuais é do musical da Broadway Annie:

 

productimage-picture-annie-party-favor-1747_jpg_522x340_crop_upscale_q85

 

Outra categoria sensacional é a de casamento (são noivinhas, noivinhos, bolos, bouquets, convites, etc):

 

productimage-picture-bride-222_jpg_522x340_crop_upscale_q85

 

O preço de cada biscoito varia bastante, cada noivinha dessas aí por exemplo, custa USD 12,00. Elas tem aproximadamente 10cmx6cm. Os preços realmente não são amigáveis, mas o valor percebido faz vender os produtos como água!

 Já em relação aos cup cakes, acho que pagamos uma média de USD 4,00 a USD 6,00 cada e eram também muito saborosos. Eu escolhi o sabor OREO e minha prima Gláucia escolheu o clássico: RED VELVET – veja as fotos dessas duas delícias abaixo.

Saímos de lá muito satisfeitas, mas ainda assim, tivemos a audácia de parar em outros dois lugares especializados em CUP CAKES (vamos fazer post especial da famosa Magnólia Bakery).

 

us June 2012 - 1 077

us June 2012 - 1 080

Gláucia + Red Velvet

us June 2012 - 1 086

Eu + OREO

Saiba tudo o que você precisa saber sobre a empresa e os produtos através do site http://elenis.com/ - é muito gostoso navegar nele!

Em geral, Chelsea Market é realmente um “must stop” de NYC e vamos colocar mais dicas em breve a respeito de vários pecados da gula que cometemos por lá!

Chelsea Market Store

75 9th Avenue
New York, NY 10011

Madison Avenue Store
1266 Madison Ave
New York, NY 10128

Próxima Página »